segunda-feira, 9 de janeiro de 2012

ANIVERSÁRIO DO CUMPADE LEMOS (14/01)












Meu cumpade antecipano
A data do aniversaro
Depressinha desejano
Aumento do seu salaro
Dou parabéns do meu jeito
Aqui rendendo esse preito
De um cantador solitaro...

É que o meu cumpade Lemos
Ta fazeno aniversaro
E pelo que nós sabemos
Junto com o Belizaro
Que é um cabra bom de prosa
Conta dúzia e conta grosa
Sem mesmo fazer preparo!

Mai quanto ao cumpade Lemos
Esse já é conhecido
É quem todos nós sabemos
Um homem esclarecido
Faz verso bom de repente
Para alegrar toda gente
Sem querer ser exibido!

Vou convidar o cumpade
Para uma roda de prosa
Vou juntar umas cumade
Dona Antõia e dona Rosa
Vou contar mais de cinqüenta
Quero ver quem é que agüenta
O saldo da rebordosa!

Mai o que quero dizê
Nessa minha iscrivinhança
Meu cumpade, é pra você:
Que tenha muita esperança,
Saúde, paz e dinheiro,
Amor bom, do verdadeiro,
Muita bem-aventurança

E quando nascer de novo
Nasça de novo poeta
Para alegrar esse povo
Fazer sua vida completa
E espalhar pelo universo
A beleza do seu verso
... Parabéns, caro poeta!

Leave your comments
Deixe seus comentários

Um comentário: